O jornalista que transformou poesia em comida

deliciasdopoeta3

 

Cozinhar era uma brincadeira  que Kleber Gutierrez compartilhava apenas com os amigos.  Ex-editor de economia, o jornalista de 46 anos resolveu há poucos meses dedicar-se a outra grande paixão, a gastronomia. Autor também do livro de poesias Letra, 1997, Kleber abriu recentemente, na Vila Romana, zona oeste da capital paulista, o Delícias do Poeta, um bistrô que combina com muita competência e sensibilidade, o comer bem com poesia.

São inúmeras as criações de Gutierrez e também algumas adaptações de pratos clássicos – Minha gastronomia permite expressar a vontade do dia – conta ele.  Já teve nhoque feito à mão e galinha caipira no tucupi. Penne com molho de shimeji, rocambole de frango e rúcula. Caldos de cenoura com gengibre e de mandioquinha também. Ah, e as porpetas ao som de jazz e blues. Tem também croquete de camarão graúdo com stand up.  Sim, o bistrô também tem uma rica programação cultural, que passa por apresentações de MPB, Jazz, exibição de filmes, exposições e stand up.

O Delícias do Poeta também traz no cardápio cervejas importadas e artesanais, sucos, cafés e deliciosas sobremesas como a torta de morangos com mirtilos (R$ 7,00/fatia).

delicias10

 

Serviços:

Rua Duílio, 323 Vila Romana

https://www.facebook.com/DeliciasDoPoeta

11 2628 3330

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s