O jornalista que transformou poesia em comida
Cozinhar era uma brincadeira que Kleber Gutierrez compartilhava apenas com os amigos. Ex-editor de economia, o jornalista de 46 anos resolveu há poucos meses dedicar-se a outra grande paixão, a gastronomia. Autor também do livro de poesias Letra, 1997, Kleber abriu recentemente, na Vila Romana, zona oeste da capital paulista, o Delícias do Poeta, um bistrô que combina com muita competência e sensibilidade, o comer bem com poesia.
São inúmeras as criações de Gutierrez e também algumas adaptações de pratos clássicos – Minha gastronomia permite expressar a vontade do dia – conta ele. Já teve nhoque feito à mão e galinha caipira no tucupi. Penne com molho de shimeji, rocambole de frango e rúcula. Caldos de cenoura com gengibre e de mandioquinha também. Ah, e as porpetas ao som de jazz e blues. Tem também croquete de camarão graúdo com stand up. Sim, o bistrô também tem uma rica programação cultural, que passa por apresentações de MPB, Jazz, exibição de filmes, exposições e stand up.
O Delícias do Poeta também traz no cardápio cervejas importadas e artesanais, sucos, cafés e deliciosas sobremesas como a torta de morangos com mirtilos (R$ 7,00/fatia).
Serviços:
Rua Duílio, 323 Vila Romana
https://www.facebook.com/DeliciasDoPoeta
11 2628 3330